domingo, 5 de Maio de 2024  16:06
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cataplana de Mariscos

Cataplana de Mariscos

Ponha as amêijoas de molho em água e sal. Mude a água várias vezes até as amêijoas largarem toda a areia. Escove, raspe ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
23-04-2006

O Beira-Mar garantiu hoje a subida à Liga de futebol


Liga Honra - Beira-Mar festeja subida

O Beira-Mar garantiu hoje a subida à Liga de futebol, ao vencer em casa a Olhanense, por 1-0, na 32ª jornada da Liga de Honra, que assinalou ainda a despromoção do Barreirense, apesar do triunfo em Marco de Canaveses.

Em Aveiro, a equipa treinada por Augusto Inácio garantiu o regresso ao escalão principal do futebol português, após uma temporada de ausência, graças ao golo de Roma, aos 08 minutos, na conversão de uma grande penalidade.

No entanto, os 7.357 espectadores presentes no Mário Duarte não puderam festejar desde logo o título, já que era necessário aguardar que o Desportivo das Aves perdesse pontos na deslocação à Covilhã, o que não se verificou.

No Complexo Desportivo da Covilhã, o Aves adiantou-se no marcador aos 64 minutos, com golo de Filipe Anunciação, e elevou para 2-0, com tento de Mércio, aos 78. Os serranos ainda reduziram para 1- 2, por intermédio de Cunha, aos 90, mas o resultado acabou por atirar o Sporting da Covilhã para a zona de despromoção.

Ao invés, o Desportivo das Aves, segundo classificado, passou a somar 60 pontos, menos cinco que o líder Beira-Mar, e manteve dois pontos de vantagem em relação ao Leixões, terceiro, que goleou em casa o Vizela, por 4-1.

A 32ª jornada da Liga de Honra confirmou ainda a descida do Barreirense - junta-se aos já despromovidos Ovarense, Maia e Marco - apesar do triunfo na deslocação a Marco de Canaveses, por 2-1.

No Estádio Avelino Ferreira Torres, a equipa do Barreiro marcou aos 32 minutos, por Carioca, mas sofreu a igualdade no fecho do primeiro tempo, com o golo de Hélder Calvino. De nada valeu o golo da vitória, alcançado aos 57 minutos por Dionísio, já que o destino do Barreirense ficou traçado com os triunfos de Feirense e Portimonense.

Em Santa Maria da Feira, a equipa da casa venceu o Desportivo de Chaves por 1-0, com golo de Carlos Pinto, e saltou para a 10ª posição, com 41 pontos, os mesmos que a formação de Portimão, 11ª, depois de ganhar na Maia por concludentes 3-0.

Feirense, Portimonense e Vizela, todos com 41 pontos, ocupam os primeiros lugares acima da linha de água, com apenas mais um ponto que Sporting da Covilhã, 13º.

O Moreirense, derrotado nos Açores pelo Santa Clara, por 2-0, manteve-se em posição de descida à II Divisão, no 14º lugar, com 36 pontos.

A duas jornadas da conclusão da prova, o Estoril-Praia venceu em casa o Gondomar, por 1-0, com golo de Igor Souza, e subiu para o nono posto com 43 pontos.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®